5 DICAS IMPRESCINDÍVEIS PARA VOCÊ APRENDER TRICÔ

FacebookTwitterPinterestGoogle+WhatsApp

Sabia que não tem idade certa para aprender tricô?

O que na verdade importa para aprender é ter vontade – de verdade – , determinação, atenção e paciência.

Muita vontade de aprender, não adianta querer aprender, por que aquela sua amiga (o) sabe, sua mãe, pai, sua avó (ô) ou por que esta na moda. Você tem que querer, por gostar, por achar bonito e por realmente querer fazer tricô.

Tem que ter determinação, pois apesar dos pontos básicos serem bem fáceis de aprender, existem outros vários pontos que você vai precisar ser persistente para entender e produzir aquela peça igual da modelo que viu em uma capa de revista.

E muita atenção e paciência, porque por mais que os pontos sejam repetitivos, você pode perder um bom pedaço do seu trabalho ou até mesmo tudo que fez e isso definitivamente não é legal.

O tricô é uma técnica maravilhosa, já falamos dos benefícios aqui e aqui. É considerada relaxante e ótima para memória, o foco que se exige para tricotar é relativamente alto, é daquele tipo de trabalho que você fica por um bom tempo fazendo e nem vê o tempo passar de tão gostoso que é.

Então para você que esta pensando em aprender ou esta iniciando, separamos 5 dicas maravilhosas, veja abaixo.

post_dicas_tpap

dica1_tpap
Comece sempre pelos pontos básicos que são Ponto Meia e Ponto Tricô e só depois de estar completamente segura com esses pontos, arrisque em outros mais complexos. Antes de fazer uma peça, pratique muito esses dois pontos e para o fio não embolar enquanto você estiver tricotando, sempre retire a ponta do fio que esta no interior do novelo.

dica2_tpap
Tente deixar os pontos mais soltinhos na agulha, pontos apertados dificultam o trabalho. No início a mão fica meio “pesada” mas isso você consegue acertar na prática, se mesmo praticando, seus pontos continuarem apertados a dica é usar duas agulhas, segure as duas juntas e faça a montagem dos pontos ao terminar retire uma das agulhas.

dica3_tpap
Agora que você já sabe o Ponto Tricô e Ponto Meia, você esta pronta para escolher uma receita. É interessante começar fazendo um cachecol que apesar de simples, é fácil, rápido e é um acessório muito útil. E se você quiser muito fazer uma receita, mas fica perdida com as abreviações, fizemos um post explicando as mais usadas, veja aqui.

dica4_tpap
Para saber qual o lado direito e avesso da peça é simples, sabe aquele fiozinho que sobra, quando colocamos o primeiro ponto na agulha? Pois bem, sempre que esse fiozinho estiver do seu lado direito, você estará visualizando o lado direito da peça, então, se o fiozinho estiver do lado esquerdo é o avesso do tricô.

dica5_tpap
Se você for trabalhar com uma lã escura, coloque no seu colo ou na mesa um tecido claro para dar contraste, assim você conseguirá contar os pontos e enxergar melhor as malhas sem forçar os olhos.

Essas são nossas dicas, gostou?
Se você sabe de uma dica imprescindível que não colocamos aqui, conta pra gente nos comentários, toda dica é bem vinda!

FacebookTwitterPinterestGoogle+WhatsApp

3 thoughts on “5 DICAS IMPRESCINDÍVEIS PARA VOCÊ APRENDER TRICÔ

  1. Olá,excelente as dicas vou compartilhar ,A minha ‘dica” é : Junte duas agulhas para colocar os pontos no inicio ,depois retire uma,assim seu trabalho não fica apertado qdo vai tricotar a primeira carreira. E qdo vc termina a peça ,use uma agulha um número a maior da que vc usou no trabalho ,a peça vai ficar igual ao outro lado do inicio .Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.