Alfred tem 110 anos e tricota suéteres para ajudar pinguins

FacebookTwitterPinterestGoogle+WhatsApp

Uma história inspiradora!

Processed with VSCOcam

Alfred Date é o homem mais velho da austrália. Alfie, como gosta de ser chamado tem 110 anos e não é só pela idade que ficou conhecido, mas sim, pela sua disposição e dedicação em ajudar!

Quando Alfie se mudou para uma casa de repouso, as enfermeiras do local contaram que a uma ONG buscava por pessoas que soubessem tricotar, em especial, que soubesse fazer casaquinhos de lã para pinguins, então, ele se dispôs imediatamente em ajudar!

trico_passo_a_passo_alfred_dateAlfie, conhece a técnica do tricô a mais de 80 anos e ficou muito empolgado com o que poderia fazer pela Penguin Foundation, ONG que luta para proteger e preservar os pinguins da Phillip Island, uma pequena ilha localizada ao sul do país.

Eu gosto de fazer [o tricô] sem errar e não me perdoo quando cometo um erro”, diz Alfie. “[Mas] Eu acho que existem desculpas para uma pessoa que já passou da expectativa normal de vida”, brinca.

A Fundação explica que não se trata de uma questão de moda e sim de saúde. Pois, sempre que acontece um vazamento de óleo por lá – desastre provocado por navios cargueiros –  várias aves não sobrevivem, o óleo separa e levanta as penas, fazendo com que a água entre, então eles ficam com muito frio, pesados e com dificuldade de se locomover em busca de comida, além disso, os pinguins costumam ingerir o petróleo que é altamente tóxico.

trico_passo_a_passo_alfred_date3

trico_passo_a_passo_alfred_date2

trico_passo_a_passo_alfred_date1

trico_passo_a_passo_alfred_date4

A ONG acabou conseguindo muitos casaquinhos e agora os pinguins estão protegidos com a roupinha que os mantém o quentinhos e impede que o óleo os contamine.

E Alfred que além dessa bela atitude, também passa seu tempo tricotando cachecóis para amigos e toucas para bebês. É muito amor né?

trico_passo_a_passo_pinguins_2

Nós adoramos histórias inspiradoras que envolvem o tricô!
Se você tiver uma, conta pra gente?
É só fazer como a Evelyn e mandar email para: contato@tricopassoapasso.com.br

Esperamos seu email ok?
Grande abraço, tricoteiras <3

FacebookTwitterPinterestGoogle+WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.