Um Novo Hobbie Na Terceira Idade – veja os benefícios de se aprender algo novo independe da idade – Inclusive Tricô

FacebookTwitterPinterestGoogle+WhatsApp

Para a ciência a Terceira Idade começa aos 60 anos e para você, com quantos anos começa?

Pergunto isso, por que na verdade acredito que a Terceira Idade é relativa, cada pessoa é de um jeito, seja física ou psicologicamente falando.

happy_seniors

Encontramos pessoas com 20 anos que se comportam sem vitalidade, sem pique, sem esperanças e pessoas com mais de 50 anos, cheias de vida, jovens de alma e com força total para alcançar seus objetivos.

Claro que existem muitas pessoas que encaram a Terceira Idade como uma fase de problemas e sofrem muito com isso, mas existem aquelas que são tão alegres que fazem dessa fase o momento de dar a volta por cima e realizar o que antes, não teve tempo.

Hoje, temos várias formas de encontrar um novo rumo nessa fase da vida, pois se você não sabe, é possível que pessoas aposentadas encontrem um novo caminho para aprender algo novo a cada dia.

Aprender algo na Terceira Idade, é essencial, isso permite valorização e satisfação pessoal. Definir metas ir atrás do que você deseja e lembrando sempre que não importa quantos anos você tenha, sonho é sonho e é sempre válido correr atrás para realizá-lo.

Você pode querer estudar, fazer um curso, tentar um concurso, vender algo que faz com amor, montar uma lojinha ( física ou online ), qualquer que seja sua vontade, acredite SEMPRE nela.

Tenha em mente que para alcançar tudo que você deseja, você depende única e exclusivamente de você mesmo. Na Terceira Idade, temos um histórico de vida fundamental para nos ajudar a olhar internamente e enxergar as experiências vividas e definir agora quais as metas são essenciais para nos mantermos realizados.

Pense livremente e sinta quais a sensações você sentiria ao realizar algo que tanto sonha, determine um tempo para realizar, pode ser 1 dia, 1 semana, 1 mês… isso ajuda a impulsionar seus objetivos e reserve um horário do seu dia para pensar em tudo com muita calma, para organizar mentalmente tudo que deseja, o que quer fazer e onde quer chegar com seus objetivos.

Isso vale para tudo, inclusive para aprender tricô, já falamos aqui que não existe idade certa para aprender e do tanto que ele pode ajudar a relaxar.

Já pensou que ao aprender tricô você pode ter também uma independência financeira, vendendo as peças que faz com tanto carinho? Que apesar de parecer difícil, tricô é bem fácil e que se quiser, você aprende os dois pontos essênciais em um dia?

Para tudo na vida, a única coisa que você precisa é foco e determinação!

Então, não permita que seus objetivos adormeçam, pois sempre é tempo de aprender e realizar seus sonhos, seja ele um ponto de tricô, uma nova profissão, uma faculdade, seja o que for, corra atrás e boa sorte!!!

FacebookTwitterPinterestGoogle+WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.