6 MANEIRAS PARA VOCÊ RELAXAR FAZENDO TRICÔ

FacebookTwitterPinterestGoogle+WhatsApp

yarn balls

Há alguns anos atrás, fazer tricô era coisa de vó né?

Ainda bem que essa ideia mudou! Para esquecer os problemas do dia a dia muitas pessoas estão recorrendo a essa técnica como forma terapêutica.

Tricotar traz muitos benefícios, é uma ótima alternativa para quem sofre de stress e depressão. Sabia, que existem estudos que comprovam que tricotar ativa as mesmas partes do cérebro de quando se pratica yoga? Não é sensacional?!?

A concentração exigida para cada trabalho em tricô faz com que a pessoa se desconecte de seus problemas, consequentemente proporciona um sentimento positivo de satisfação ao produzir uma peça para uso próprio, para presentear e até  ganhar uma renda extra!

E se você quer começar agora, veja abaixo 6 maneiras para você relaxar fazendo tricô.

1 – Escolha um lugar confortável.

2 – Coloque uma música de fundo, prefira um ritmo calmo que favoreça a concentração.

3 – Para começar, escolha uma peça básica. Cachecóis são ótimos para iniciantes.

4 – Pratique muito, isso vai fazer com que você consiga deixar os pontos regulares por toda peça.

5 – Relaxe os ombros, braços e mãos, isso vai ajudar na hora de tencionar os fios. Se seus pontos forem frouxos e deseja apertá-los, use agulhas finas e se o pontos forem apertados é só usar agulhas mais grossas.

6 – As cores tem o poder de influenciar o humor, então tire um tempo para pesquisar sobre o significado de cada uma e use isso para escolher uma cor que possa ajudar positivamente no humor de quem for usar a peça que você vai tricotar. E se você não tem certeza de quantos novelos vai precisar para fazer uma peça, opte por comprar sempre mais do que imagina, pois os tons de uma mesma cor de lã podem sofrer diferenças entre os lotes de fabricação.

É isso, esperamos que você tenha gostado das nossas dicas.

 

FacebookTwitterPinterestGoogle+WhatsApp

Comentários sobre “6 MANEIRAS PARA VOCÊ RELAXAR FAZENDO TRICÔ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.