VOCÊ SABIA QUE TRICOTAR PODE TRAZER RESULTADOS MARAVILHOSOS PARA SUA SAÚDE?

FacebookTwitterPinterestGoogle+WhatsApp

Se eu te disser, que você pode usar a prática de tecer para se livrar de um vício, você acreditaria?

Esse era pra ser mais um post do “Tricotando Minha História“, mas recebemos o depoimento de uma leitora que chamou muito a nossa atenção, em poucas linhas ela nos contou o tanto que o tricô foi fundamental para seu bem-estar. Receber esse depoimento foi maravilhoso, pois nele esta contido tudo e mais um pouco, do que acreditamos que o tricô é capaz de fazer.

Um dos nossos propósitos aqui é fortalecer os vários benefícios que o tricô proporciona a saúde, até fizemos um post falando como a técnica pode evitar a perda da memória, além de todas as outras histórias já publicadas no “Tricotando Minha História” !

Então, não podíamos deixar de divulgar o depoimento da Rosa.

Continue lendo para saber como o tricô mudou a vida dela e como pode mudar a sua também.
photo_rosa_2
Meu nome é Rosa dos Santos, tenho 53 anos e aprendi fazer tricô com minha irmã mas só o básico. Depois que minha irmã faleceu, eu continuei sozinha sem fazer curso, comprando revista e tentando. O mais legal foi eu ter parado de fumar por causa do tricô, ai não parei mais. Meus tricô não são vendidos pois faço pra doar, pois acho muito básico. Esta é a minha história com o tricô que amo de paixão.

A partir dai, resolvemos fazer algumas perguntas para Rosa e ela nos cedeu uma entrevista maravilhosa. Confira:

 

1 – Você começou a tricotar com quantos anos?
Comecei aos 26 anos.

2 – Qual foi o motivo para aprender a técnica?
Na verdade não teve motivo, minha irmã começou fazer um cursinho na igreja e eu por brincadeira comecei.

3 – Quanto tempo demorou para terminar a primeira peça e qual foi?
A primeira peça foi uma blusa e demorei quase 3 meses.

4 – O que mais gosta de tricotar?
O que mais gosto de tricotar são ponches para crianças que doo no inverno.tricotando_minha_historia_tpp_rosa2

5 – Você disse no depoimento, que parou de fumar por causa do tricô. Certo?
Sim graças ao tricô hoje não suporto nem o cheiro de cigarro. Eu comecei a fazer tricô com 26 anos, nessa época eu fumava cerca de 2 maços de cigarros por semana. A partir do momento que comecei a dar formas nas peças eu deixava o cigarro em cima da televisão e quando sentia vontade de fumar eu tinha preguiça de largar o tricô então a vontade passava.

6 – Inicialmente, você sabia que tricotar poderia te livrar desse vício?
Não tinha a menor ideia que seria bom.

7 – Quando percebeu que isso seria possível?
Depois de uma semana comecei a notar que o tricô me distraia e eu ficava com preguiça de parar o tricô pra fumar e a vontade passava.

8 – A quanto tempo está sem fumar?
Quando fiz 28 anos eu larguei de vez o cigarro. Comecei a diminuir muito, de dois maços por semana eu passei a fumar um e assim fui diminuindo, hoje aos 53 anos não suporto o cheiro.

tricotando_minha_historia_tpp_rosa9 – Como você se sentia antes de fazer tricô e depois que percebeu o quanto ele poderia te ajudar? Era mais ansiosa, mais estressada?
Eu era muito nervosa, sem paciência, tudo era motivo de me exaltar e brigar. Mas o tricô me tira a ansiedade. Eu sou cozinheira e antes de ir trabalhar eu faço tricô ai vou pro ponto de ônibus e levo meu tricô, se vou no médico tenho sempre um tricô na bolsa e a noite depois que faço a janta em vez de assistir novela eu faço tricô. Mas aos domingos me realizo, passo o dia todo fazendo tricô.

10 – Você já indicou o tricô para alguém, que estava passando por algum problema? Se sim, o tricô foi fundamental para essa pessoa?
Sim, sempre falo, mas não tive sucesso as pessoas não acreditam que isso é possível.

11 – Deixe uma mensagem para quem esta querendo para de fumar.
A minha mensagem é simples, tem que ter força de vontade porque é difícil. Mas quando você vê a peça terminada sem você por um cigarro na boca é uma sensação de vitória. E eu consegui, imagina como é bom. Espero ter ajudado, amo meu tricô por mais simples que seja.

quote_rosaGostaram da entrevista Tricoteiras?

Ficamos emocionadas! A história da Rosa, nos inspira a compartilhar que o tricô vai muito além da técnica de entrelaçar fios, se mostrando uma verdadeira fonte para o bem-estar. Já existem estudos que confirmam seus benefícios. Médicos explicam que tricotar aumenta os níveis de serotonina e dopamina, proporcionando bem-estar e por conta dos movimentos repetitivos, o tricô ocasiona também, sensação de relaxamento, assim alivia a ansiedade, stress, depressão, entre outras coisas. Então se você é fumante, que tal fazer como a Rosa?

Ocupe as mãos com fios e agulhas, pense mais em uma peça prontinha para aquecer alguém que ama e como consequência, ganhe mais saúde!

Um desejo, bom tricô!!!

E se você também foi beneficiada pelo tricô, entre em contato com a gente pelo email:
contato@tricopassoapasso.com.br vamos adorar receber seu depoimento e juntas podemos transmitir os poderes do tricô!

Beijo Tricoteiras. <3

FacebookTwitterPinterestGoogle+WhatsApp

2 thoughts on “VOCÊ SABIA QUE TRICOTAR PODE TRAZER RESULTADOS MARAVILHOSOS PARA SUA SAÚDE?

  1. Graças a Deus deixei de fumar .Minha idade é 65 , aprendi fãzer tricô com 7 anos de idade .Uma tia assistia novela de rádio , fazia muita roupinha de bebê .Aprendi os pontos e os casaquinhos.Amo fazer tricô. Abraço á vcs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.