Tricotando Minhas História com Teresa Morais

FacebookTwitterPinterestGoogle+WhatsApp

O “Tricotando Minha História” de hoje é com a Teresa Morais, que aprendeu tricô desde cedo e que hoje aproveita todo tempo livre para tricotar!

Fiquem a vontade para ler, comentar, se inspirar e tricotar!!!

Obs: não iremos alterar nada no conteúdo enviado, nossa intenção é deixar o mais original possível, assim sentimos mais a energia compartilhada!

photo_teresa_moraisNome: Teresa Morais
Idade: 58 anos.
Profissão: Funcionária Pública

“Talvez ainda não andasse na escola quando teci minhas primeiras malhas, com umas agulhas que agora me parecem artesanais, tipo arame com barbela.

Minha mãe ensinou-me o que sabia. Minha madrinha também ao fazer roupinhas para os meus bonecos e para mim.

Ficou-me o gosto desde sempre e quando fiquei grávida pela primeira vez fiz grande parte do enxoval do bebé (Mónica), casacos, xaile, botas, calças e até uma colcha para a caminha que ainda hoje guardo.

Após essa ocasião, muitos outros trabalhos fui fazendo, para mim, para o marido, para os filhos, paraquote amigos… sem me cansar, só pelo prazer de fazer, criar, aproveitar e sentir que está ali algum do meu tempo, tendo impregnado cada peça de lembranças, ideias e novos projetos.

Muitos dos trabalhos foram feitos nos espaços livres deixados pela função pública que desempenho, (antes do inicio do trabalho, na hora do almoço), lembro-me de muitos, doutros não e ultimamente uma colega tem sugerido que devia fazer uma exposição dos meus trabalhinhos, seria interessante, mas não vejo grande viabilidade, porque muitos até desconheço o seu fim.

Agora de tudo se fazem fotos (será esta uma boa forma de perpetuar e guardar os nossos trabalhos para mais tarde recordar).

Enquanto tiver força e saúde continuarei, porque além de estar fazendo algo que gosto, estarei gozando de momentos de relaxamento, de conforto e felicidade, que é o que se sente quando se está bem conosco mesmo.

Teresa Morais”

tricotando_minha_historia_tpp_teresa

Penso como a Teresa. Sempre que tecemos uma peça, ali, junto com linhas e agulhas esta nossos sentimentos. Em cada entrelaçar, em cada ponto, um tanto de amor, carinho e calor humano. Um peça, um tricô, para usar e sempre ser lembrada!

Parabéns Teresa, que você continue praticando e criando lindas peças.

Muito obrigada por compartilhar. <3

E se você também gostou e quiser compartilhar sua história é só enviar um email para:
contato@tricopassoapasso.com.br

“Tricotando Minha História” será postado toda quarta-feira, aqui no nosso site e nas redes sociais do Tricô Passo a Passo.

Grande abraço Tricoteiras :*

FacebookTwitterPinterestGoogle+WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.