Tricotando Minhas História com Thiago Marto

FacebookTwitterPinterestGoogle+WhatsApp

Olá Amigas Tricoteiras, já faz um tempinho que não postamos o “Tricotando Minha História“,
recebemos muitos pedidos para voltar com os posts que são tão inspiradores.

O bom é que nesse tempinho, recebemos mais histórias e hoje vamos compartilhar uma que nos emocionou e quem nos conta é o Thiago Marto.

Fiquem a vontade para ler, comentar, se inspirar e tricotar!!!

photo_thiagomarto

Nome: Thiago Marto
Idade: 36 anos
Profissão: Editor de video / Fotógrafo

“Olá! Me chamo Thiago e estou aqui pra contar minha relação com o tricô.

A vida vem me dando vários ‘nãos’, fechando portas, e nessa série de desventuras perdi um amigo no começo deste ano. Foi o estopim que me desestabilizou emocionalmente.

Fui diagnosticado com síndrome do pânico. Foram meses sem dormir e convivendo com crises, mas sempre lutando.

Foi quando minha prima Evelyn me sugeriu que eu começasse a tricotar, apresentando os benefícios terapêuticos do tricô. Ela, que aprendeu com nossa avó, me presenteou com um par de agulhas e um novelo azul marinho, e me passou a técnica da dona Herminia do ponto tricô. Aceitei o desafio, gostei, e meu primeiro teste virou um cachecol, que aliás estou usando agora no frio.quote_thiago

De lá pra cá ganhei mais algumas agulhas, comprei linhas variadas, e por onde vou levo meu tricô. Não é muito comum ver um homem tricotando; isso gera comentários preconceituosos às vezes mas eu não ligo. Alguns se mostram curiosos, outros gostam da iniciativa, e com isso ganho sempre um bate papo aqui e ali porque as pessoas vêm conversar comigo sobre o tricô. Fui fotografado em consultórios médicos duas vezes! Duas mulheres, que devem ter achado a cena engraçada, sacaram o celular e, disfarçadamente – não para mim, que percebi – tiraram uma foto minha tricotando.

E o resultado disso tudo? As crises foram diminuindo, meu sono se estabilizou, dispensei o uso de medicamentos que meu psiquiatra havia receitado, e juntamente com minha psicóloga descobri o mais importante: nas laçadas do tricô eu tecia novamente os pontos da minha vida,  e ponto a ponto, dia a dia, reconstruo meu emocional. As agulhas e a linha formam uma analogia com minha história hoje.

Bem, daqui em diante seguirei tricotando porque isso se tornou algo imensamente prazeroso. É meu hobby oficial. Quando saio de casa todos os dias pela manhã sempre levo comigo um livro, a mochila da academia e meu tricô. Novos hábitos, vida nova.”

tricotando_minha_historia_tpp_thiago

Com essa lindíssima história de superação do Thiago, podemos perceber e reafirmar os inúmeros benefícios do tricô para nossa saúde e bem estar.

Sao histórias assim que nos incentivam e motivam a continuar nossa missão com o Portal Trico Passo a Passo, que vai muito além de ensinar pontos e compartilhar receitas. Queremos propagar os benefícios que essa técnica pode oferecer e que muitas pessoas ainda não imaginam.

Mais uma vez, quero agradecer ao Thiago por compartilhar sua história e desejar as melhores coisas do mundo pra ele, parabéns por tudo!

E se você também gostou e quiser compartilhar sua história é só enviar um email para:
contato@tricopassoapasso.com.br

Grande abraço Tricoteiras :*

FacebookTwitterPinterestGoogle+WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.