Todos os anos a PANTONE elege a cor que será predominante na moda, decoração e design.
Em 2015, fizemos um post mostrando as cores para o outono/inverno e podemos notar um padrão de cores bem vibrantes.
Mas para 2016 as cores dominantes são o Rose Quartz e Serenity ambos possuem tons suaves e pastéis.
Veja o que diz a diretora executiva da Pantone:
“A seleção dessas cores é bem simbólica; mostra o que está acontecendo em nossa cultura e serve como uma expressão de um estado de espírito e uma atitude. O Rose Quartz é um tom persuasivo, mas suave, que transmite compaixão e um senso de compostura. Já a Serenity é leve e arejada, como o céu azul acima de nós, trazendo sentimentos de alívio e relaxamento, mesmo em tempos turbulentos” – diz Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.
Juntas, Rose Quartz e Serenity demonstram um equilíbrio inerente entre um rosa quente acolhedor e um azul mais suave, refletindo uma coneção e bem estar bem como uma senso de ordem e paz”, afirma Pantone.
Acredito que pelos tons serem bem suaves, a maioria das pessoas irão compará-las com rosa e azul bebê. Mas é isso que é interessante na moda, a possibilidade de abrir a mente e deixar a criatividade fluir sem medo, permitindo assim, produções de peças lindas para uso adulto, sem aquela cara de inocência apenas pelo tom. Concordam?
Separamos algumas imagens para ajudar na inspiração de vocês e nos permitimos colocar aqui inspirações que vão além do tricô, para exemplificar o quanto essas cores são lindas juntas ou separadas.
Moda:
Infantil:
Beleza:
Decoração:
Acessórios:
Agora queremos saber, o que vocês acharam?
Usariam algo com essas cores ou estão produzindo alguma peça em tricô com elas?
Conta pra gente!?
Ah, já cadastrou seu email no nosso site?
Esse ano enviaremos muitas novidades para vocês, fiquem ligadas!!! <3
Fonte: Pinterest
Amo tricô, mas sou iniciante!
Adorava fazer tricot e fiz muito muito quando tive os meus filhos e para os meus filhos assim como para mim é meu marido . Entretanto, emprego, filhos e dona de casa não me deixava tempo disponível para tal. Os anos foram passando do e hoje sou avó de uma pequenina linda de 9 meses. Gostava de recomeçar e penso que será mais ou menos como andar de bicicleta, o treino não se perde, está simplesmente adormecido. Adorava ser guiada a recomeçar para fazer umas coisinhas a minha neta
Oi Margarida, espero que tenha voltado a tricotar é realmente como andar de bicicleta,
linhas e agulhas nas mãos e logo terá uma peça linda.
Grande abraço para vocês. <3