O “Tricontado Minha História” de hoje é com a Eliana, uma carioca cheia de força de vontade para aprender e com muita dedicação para alcançar seu sonho em forma de tricô!
Fiquem a vontade para ler, comentar, se inspirar e tricotar!!!
Obs: não iremos alterar nada no conteúdo enviado, nossa intenção é deixar o mais original possível, assim sentimos mais a energia compartilhada!
Nome: Eliana Bouzan
Idade: 64 anos
Profissão: Formada em História, Professora, (aposentada).
“Desde de menina admirei o tricô mas não tive a sorte de ter alguém para me ensinar. Meu primeiro trabalho foi uma blusa que me explicaram como pegar as agulhas colocar os pontos mas… o ponto meia foi ensinado torcido, anos depois fazendo aula em um armarinho me ensinaram direito. Os anos se passaram e devido a dupla jornada (trabalho e casa) eu não pude me dedicar.
Consegui fazer mais umas aulas em um armarinho fiz uma blusa de linha, mas era muito tumultuado a instrutora explicava tricô, crôche, bordado e não dava atenção, resultado desisti. Para vc ter uma idéia eu tinha uma lã antiga guardada, então coloquei 100 pontos na agulha e comecei a tricotar em ponto arroz (não me pergunte o quê) só para desestressar, enquanto estava ali tricotando o meu pensamento se concentrava no trabalho e eu esquecia todos os problemas e era feliz. Hoje vou transformar o tricô que eu comecei para relaxar em uma gola e/ou um mini xale. Esta é para mim a magia do tricô.
Comprei livros, revistas sem poder me dedicar. Mas a vontade persistia era um sonho antigo que eu acalentava, aprender tricô. Comprei linha e fiz outra blusa com ponto canelado (meia e tricô). Finalmente me aposentei e pude me dedicar mais fazendo pesquisas na Internet e descobri um mundo novo, vídeos tutoriais, fiz uma gola Moebius e fiquei mais segura para tentar mais.
Também faço patchwork e bordo um pouco, mas para mim o tricô está em primeiro lugar. Continuando minhas pesquisas parti para fazer um casaquinho com a técnica Top down, com a ajuda da Internet achei um blog que explicou muito bem e eu consegui. Fiquei muito feliz e me senti mais segura para continuar o meu próximo sonho (desafio) e fazer um xale simples com o ponto rendado que eu adoro.
Sou iniciante, só tricoto por lazer. Tenho aprendido muito com a Internet, no momento nas agulhas uma blusa de linha com receita e vídeo muito bem explicada. Um grande abraço e um beijo para vc Viviane e para todas as tricoteiras iniciantes ou mestras que como eu amam tricô.”
Abaixo, foto de duas peças lindas que Eliana fez, o casaquinho e a gola.
Mais uma bela história compartilhada, para nos ensinar que tudo é possível, quando desejamos de verdade!!! Muito obrigada Eliana e parabéns pelo talento! <3
E se você também gostou e quiser compartilhar sua história é só enviar um email para:contato@tricopassoapasso.com.br
“Tricotando Minha História” será postado toda quarta-feira, aqui no nosso site e nas redes sociais do Tricô Passo a Passo.
Grande abraço Tricoteiras